COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

12 de mar de 2007

"...em lágrimas batizei-o em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo! - tomando o sol como testemunha e as montanhas ao redor como pilares do Santo Templo a proclamar: "Foi Deus quem nos fez! Somos Obra de Suas mãos!"" Marcelo Quintela
Aconteceu na Estação Santos
Nesses dias de carnaval em 2007, na terça-feira, lá fomos nós pra São Vicente para um encontro na casa do Marcos & Rose onde participamos de um "comes e bebes" muito a vontade.
O dia chuvoso não esfriou o calor dos relacionamentos entre cada irmão-amigo que estavam ali. Papo sério, brincadeiras e até um futebol com placar de 5 x 5 rolou nessa tarde na Prainha, ali ao lado da Ponte Pênsil.
O Valmir II, o meu chara recém chegado na estação, veio pedalando sua bicicleta trazendo seus dois filhinhos e também trazia um desejo no coração: “Hoje eu vou me batizar”.
O desejo era tão intenso que ele já estava falando alto consigo mesmo a respeito enquanto pedalava. Sua filha o ouviu "falando sozinho" e acabou perguntando: “o que você está falando pai?” Ele nos contava isso dizendo que a despistou sobre o que falava “sozinho”.
Pois bem, após o futebol, entramos juntos na água para sermos testemunhas da Graça na vida do Valmir.

“Este templo aqui não foi construído pelas mãos dos homens” disse o Marcelo olhando a beleza natural ao redor.

“Hoje eu sei, que mesmo que eu o deixar, Ele jamais vai me abandonar...” Foi a pérola do Valmir, enquanto transpirava a alegria de primeiro amor.

Ficamos lá cheios de alegria diante da maravilhosa graça de Deus.
Tudo na maior simplicidade, e cheio de verdade.
Deus é bom mesmo!

Valmir Bodruc
Santos, Fevereiro de 2007

PS: Heraldão você ainda estava conosco. Um beijão mano!

4 comentários:

ESTAÇÃO BH disse...

Povo do Caminho santo em Santos... que alegria me bateu ao coração por ver a simplicidade do Evangelho se transformando em vida.

Fiquei imaginando a alegria desse ao sair das águas e indo pelo caminho da vida...

Saudades de todos vocês!

Chico
Da Estação que fica nas Minas!

Dr. Marcelo Quintela disse...

Nossa! Pra batizar em Santos tem que ser barrigudo!

beijão

HERALDO ROCHA disse...

Adorei ver esse fato e reler esses fatos.
Beijos a todos de Santos
Heraldo - Estação Manaus

Sebastião Camilo Godinho disse...

Estação Porto Ferreira!

Nossa Marcelo! estamos com inveja!!!com orgulho de ser do Caminho! mas quanto a estes barrigudos? este é o perfil dos mentores? haahahhha

Abraços calorosos meu e da Paloma