COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

18 de jun de 2007

Vernissage na Estação

Aconteceu na Estação Santos

Amigos do blog,

Neste domingo 17/06/2007 foi a primeira reunião aqui em Santos pós encontro do Caminho em Brasília. Foi momento de matar saudades dos de Santos e de ter saudades dos do encontro. (coisa complicada essa! rsrs)

Fui cedo a estação, lá no Colégio Acácio. É uma escola estadual com boas dependências, muito ampla equipada, segura, construída em concreto armado e envernizado, tem muitas grades de segurança, apesar de ser muito boa, é um ambiente cinza demais pro gosto, quem dá sempre o tom colorido somos nós, quando estamos lá nos nossos encontros.

Quando cheguei, passando pelo portão de entrada, uma grade pesadíssima, tomei um susto no sentido de admiração! Uma verdadeira explosão de formas e cores muito bem distribuídas em quadros que haviam sido expostos ali no local.

Em cavaletes, ou arrumadinhos em pé no piso do pátio, todos eles estavam exuberantes com seus vários tons e imagens, quer fossem figura abstrata quer fossem paisagens entre outros gêneros.

Sempre “chego chegando” pra ajudar arrumar as coisas pra reunião, mas domingo acabei antes de tudo, passeando entre os quadros em exibição. Foi impossível não fazer a viagem da imaginação de onde esse ou aquele iria ficar bem na sala de casa. (rsrs)

Tinha um Naval que foi o mais lindo dentre todos. Olho para barcos pintados em tela e viajo na imagem deles, gosto do ambiente e do sentimento que transmitem, chego a “sentir” o cheiro do lugar.

Viagens a parte, essa exposição se deu com a arte da nossa querida Aldeci e de seu filhinho Pedro, dois artistas, dois pintores, que puderam compartilhar conosco seu sentimento impresso em telas de tão bom gosto.

É dom de Deus neles, e o artista tem prazer no dom.

Manos, encorajo a quem não viu, que procure a Aldeci para ver as pinturas dela e do Pedro, pois o melhor é que podem ser adquiridas e fazerem parte da nossa vista no dia a dia expostas em nossa casa.

Eu, sempre viajo nos quadros que tenho em minha sala de estar. Faz bem pra minha alma.

Bom, até domingo, a estação é surpreendente, um beijão a todos.

Valmir Bodruc

Estação Santos

valmir@caiofabio.com

Nenhum comentário: