COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

17 de jul de 2007

Acidente no Aeroporto de Congonhas

"Depois de passar por reformas, a pista principal de Congonhas foi liberada para pousos e decolagens no dia 30 de junho. No entanto, ela foi liberada sem que fosse feito o grooving (ranhuras para dar mais aderência aos pneus dos aviões e facilitar o escoamento da água)."

Notícias UOL
__________________________________________________________________

Ninguém se esqueça: Quando alguma coisa dá certo nesse país, é pura sorte!!! Somos incompetentes para o progresso. Nosso progresso é suicida! É moleque!

O Brasil é assim. É o país das 'coxas'... Sim! Tudo feito nas 'coxas'! Tudo é improviso, tudo é na base do 'deixa como está para ver como é que fica!

Quando dizem que esse "país não é sério", a gente fica de mal.

Mas a verdade é que todo dia o Brasil fecha os olhos, joga os dados, e seja o que Deus quiser!

E nem faz mais figas! Não. Dane-se! São Pedro que nos ajude! Valha-nos Nossa Senhora! Algo pode dar errado? Não! Tá amarrado em nome de Jesus! A gente vai levando...

Tenho dois amigos sargentos na Torre em Congonhas. Trabalham comigo, também são dentistas. Sim. Toda vez que viajo tenho que fingir para mim mesmo que não sei as coisas que sei, dado tudo que eles me contam. É uma grande brincadeira!

A pista não tá pronta. Não tá pronta mas não pode parar. Toca pra frente!

"A pista não tá pronta? - Pô! E se um avião derrapa aqui?"

"Vira essa boca pra lá, meuÔ!

*********

São Paulo está no buraco, meus amigos!

Um buraco ainda vai tragar essa cidade!

Os buracos comem os carros e as vans... e os carros comem os motoboys todo dia, e os motoboys comem o tempo; e o tempo é o vilão da capital... "Time is money!"

Toda manhã na paulicéia é desvairada! O celular toca seu despertador no meio dos lençóis ("tem controle remoto pra todo lá aqui, cacete!"), adrenalinamos o coração, tomamos nossas pílulas, acionamos os motores e... SINAL VERDE! Dada a largada! Quem morrer com mais brinquedos ganha!

A brincadeira do momento é BANCO IMOBILIÁRIO. Meu cliente arquiteto me disse hoje que um apartamento é entregue nessa cidade a cada 20 minutos! Vinte minutos!

Sabe onde isso vai parar? Não vai parar até que o juízo misericordioso de Deus nos detenha! Não vai parar enquanto essa Síndrome de Ninrode nos habita! É. A gente só quer parar quando nossa torre atingir o céu! Estamos brincando de 'ver quem tem o pinto maior'!

São Paulo é Babel. São Paulo é Babilônia.

São Paulo é o símbolo da urbanidade caótica! Do colapso pós-moderno! É mais seguro morar numa cidade medieval!

Tenho pena da Cidade da Garoa.

Hoje a Garoa nos matou.

E não foi brincadeira.

Marcelo Quintela

Nenhum comentário: