COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

24 de jul de 2007

No Divã - 12a. História

IMAGINO MINHA MULHER COM OUTROS, ROUBO, E OUTRAS COISAS...



-----Original Message-----
From: IMAGINO MINHA MULHER COM OUTROS, ROUBO, E OUTRAS COISAS...
Sent: terça-feira, 13 de janeiro de 2004 14h24min
To: contato@caiofabio.com
Subject: AJUDE-ME, POR FAVOR!

Mensagem:

Sou crente há mais de 15 anos. Nunca consigo me firmar na obra de Deus.
Às vezes penso que estou perdendo o meu tempo na igreja...
Sou casado há oito anos; às vezes me masturbo imaginando minha esposa transando com outros homens...
Estou sem emprego, e quando tenho oportunidade roubo dinheiro de um local que tenho acesso sempre...
Acho que vou abandonar tudo porque minha esposa e filha não merecem o que faço com elas.
Por favor, me ajude não sei o que fazer da minha vida mais.

******************************
Resposta:

Meu amado: Firmeza e Confiança!

Meu querido, são quatro os problemas:

1. Você não encontrou ainda uma igreja da qual goste. Ninguém é obrigado a gostar de qualquer lugar que leve o nome de “igreja”. A maioria é insuportável para quem tem um mínimo de bom senso, ou mesmo gosto. Portanto, procure um lugar onde você se sinta bem, ou, pelo menos, melhor. Em sua cidade deve haver alternativas.
2. Você está desempregado, e isso altera a auto-estima da maioria dos homens. E auto-estima baixa é o caldo onde crescem as doenças e as taras. A alma está em revolta com a falta de sentido de tudo, então, decide ela mesma fazer parte ativa do caos, pois, assim, pelo menos o caos tem uma razão: a sua participação.
3. Você furta dinheiro de casa... ou de outro lugar de confiança. Sua alma está viciada na sombra, no oculto, no escondido, no proibido. Tudo isso nasce da mesma fonte: sua insegurança, e sua necessidade de demonstrar onipotência para você mesmo; e o roubo funciona assim: o cara tem poder para pegar, e fazer o que os outros não têm coragem. A lógica é: “... sou ferrado, mas tenho coragem...” Ora, tudo isso é inconsciente. No entanto, hoje mesmo, depois de identificar essas verdades dentro de você, as coisas começarão a se arrumar. A verdade liberta.
4. Imaginar a sua mulher com outro a fim de ficar excitado, revela o seguinte:
a) sua auto-estima anda tão baixa que você acha que ela não deveria querer você, daí você oferecê-la, no mundo da fantasia, a um outro, que seria melhor para ela.
b) Tudo isso é “coerente” com seu estado psicológico. Mas se você continuar a alimentar isso, conhecerá não esse parquinho de desgraças ensaiadas, mas a verdadeira tragédia. Portanto, pare com isso. Caia na real. E nada de jogar tudo para o alto. Tudo isso é reversível, se você desejar, é claro! Minha sugestão é que você procure um terapeuta. Fale e inicie um processo de cura. Leve este meu e-mail para ele. Depois me escreva.

Que o Senhor lhe dê luz e poder.

Nele,

Caio

Nenhum comentário: