COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

27 de jul de 2007

No Divã - 13a. História

FIQUEI GRÁVIDA... SOU SOLTEIRA

-----Original Message-----
From: FIQUEI GRÁVIDA... SOU SOLTEIRA
Sent: segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004 20:54
To: contato@caiofabio.com
Subject: Contato do Site : Confidencial

Mensagem:

Pastor, estou passando por uma grande tribulação.
É que estou grávida. Eu e meu namorado temos apenas 8 meses de namoro, e muita coisa nós vivemos juntos... pela primeira vez.

Tenho 29 e ele 26 anos e, tanto para mim como para ele, tivemos a nossa primeira relação sexual juntos.
Eu ainda não disse a ninguém, estou muito aflita.
Tenho lutado comigo e principalmente com Deus.
Por favor, preciso de ajuda...

***************************************************

Minha querida:

Que Deus abençoe essa vidinha que vem aí... ou melhor: que já está aí! Não há muito o que fazer. Agora é tratar a questão com bom senso. Se vocês se amam, que bom. Cuidem juntos do filho que terão... e casem-se. Se vocês acham que foi um erro, um escorregão, algo que vocês não querem... pelo menos não querem que seja a razão para vocês se casarem... Então, minha querida, diga ao rapaz o que está acontecendo, peça ajuda a ele para você ter e cuidar de seu filho, e não transfira nenhum peso de culpa para dentro dessa barriguinha.
Quanto a terem aprendido e estarem aprendendo “as coisas juntos”, que bom... Quem dera todos os casais tivessem a chance de conhecerem apenas um ao outro. Esse é o melhor dos mundos... quando dois se amam. Tudo fica mais simples quando se teve e se amou uma única pessoa na vida—isto quando se é correspondido.
Você não é mais criança. Com 29 anos você pode e deve assumir suas responsabilidades, e não permitir que ninguém a trate como uma retardada.
Ele é mais jovem... e, na maioria das vezes, existe uma significativa diferença de maturidade emocional entre a mulher e o homem...sendo as mulheres, em geral, bem mais maduras.
Mas da idade dele eu já era pai de três. Portanto, criança ele só será se desejar ser... tem idade pra ser homem. Espero que seja. Todavia, se você sentir qualquer hesitação nele... não force nada. E jamais se case apenas para “dar uma satisfação para a família, a igreja e a sociedade”. Seria um mal muito maior.
No mais, me escreva dizendo como o “pai” está reagindo... e como você se sente a respeito da gravidez.
Estarei orando por você. Fique calma. Você não está inaugurando uma era, e nem terminando outra. Aconteceu e acontecerá... todo dia acontece.

Nele, que nasceu em circunstâncias insólitas,

Caio

Nenhum comentário: