COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

8 de jul de 2007

No Divã - 1a História

NÃO ENCONTRO MULHER QUERENDO NADA SÉRIO

----- Original Message -----
From: NÃO ENCONTRO MULHER QUERENDO NADA SÉRIO
To: contato@caiofabio.com
Sent: Wednesday, May 25, 2005 1:53 AM
Subject: Haverá Verdade no ser humano?

Olá querido Caio,

Estou muito triste esta noite porque um casal que eu muito amo rompeu o noivado recentemente. Ela já está com outro, e não mede esforços para anunciar juras de amor a ele (o outro/novo) pela internet.
Há sete meses eu também vi meu noivado ruir. A mulher que eu amava me deu adeus sem muita explicação, agora também já está com outro, seguindo em frente como se tudo fosse normal e as pessoas fossem descartáveis como papel.
O pensamento que me vem é que muitos (ou quase todos) vivem uma grande mentira ou uma quase verdade. Num momento você é o grande e eterno amor, num outro você é mais um “amigo”; carregando aspas porque tais amizades são apenas fachadas para sustentar nossa falsa bondade e fraternidade.
E isso não se aplica, a meu ver, apenas aos relacionamentos afetivos. Como somos superficiais em nossas amizades, como é difícil encontrar e estabelecer irmãos pelo Caminho.
O que se vê são “conhecidos” aos montes.
Ninguém está disposto a ser para o outro alicerce de amor e verdade.
Sendo assim, nossos encontros diários são superficiais e condicionados às rotinas comuns.
Até mesmo para aqueles que carregamos um apreço especial, o que sobra, numa análise criteriosa, é a instabilidade de uma amizade interesseira e sem comprometimento.
Eu li seu texto “Uma Vereda Desprezada”, confirmando ainda mais tal percepção em meu coração. Quase ninguém quer o Caminho estreito.
O amor verdadeiro, o comprometimento real, a Verdade como condição única e inegociável para a vida, tudo isso carrega em si esse caráter altruísta e sacrifical de um Caminho estreito.
Enfim, responda a esta minha angustia: haverá Verdade no ser humano? É possível ter esperança de que um dia guardaremos o único e suficiente mandamento do Amor? Quais as conseqüências de tal vereda na vida deste que anda em Novidade de Vida? Eu tenho me esforçado, ou melhor, descansado na Graça que tudo realiza em nós.
Tal reflexão é fruto dessa Graça que nos basta, ainda que na fraqueza absurda da dor da traição, decepção, desilusão e coisas desse tipo.
Eu quero viver em amor e verdade sob a Graça de Cristo; pois este, sem dúvida, me amou e a si mesmo se entregou por mim!
Sou grato a Deus por saber da sua infinita soberania.
Sou grato por crer nisso.
E sou grato também por poder falar com você, meu amigo.
Um forte abraço e um imenso desejo de ser seu amigo verdadeiro.
Nos vemos no Caminho da Graça, se Deus quiser.

____________________________________________________________

Meu amado amigo: Graça e Paz!

Este é um tempo muito difícil, no qual a iniqüidade se multiplica, e o amor vai se esfriando nos corações. Além disso, o imediatismo e o irrealismo nas fantasias existenciais que são emuladas na alma das pessoas todos os dias e pelos meios mais diversos, faz com que a maioria ache que amor é coisa boba; que basta uma emoçãozinha, um desejo sexual, uma presença engraçada, uma estampa legal, e uma boa dose se ‘aprovação’ dos ‘amigos’, que a coisa é chamada de amor, relacionamento, casamento, ou vínculo estável—até que o convívio se estabelece a maioria vê que não sabe o que é amar.
No entanto, as pessoas também estão muito esburacadas e carentes.
A falta de amor e afetividade verdadeiros, aliada a uma necessidade infantil de não ficar jamais sozinho, faz com que as pessoas vão se ligando às pessoas sem certezas e sem conhecimento do significado de que seja uma relação construtiva, como também nada sabem acerca do trabalho artesanal e paciente que um vinculo a dois demanda de ambas as partes.
A coisa relacional está mais ou menos parecida com a relação das pessoas com o telefone celular: muda-se todo mês; posto que há sempre novos lançamentos.
Beleza é importante, mas está longe de ser fundamental, e, muito menos próxima ainda ela está do que é essencial.
Mas esta é a geração do corpo, dos músculos, das formas, dos bumbuns, dos peitos siliconizados, dos amores alegres e fáceis, das "nights" irresponsáveis, das camas fáceis, das transas objéticas, das paixões de tesões filhos da insegurança e da carência.
Assim, meu amigo, nada posso dizer acerca do termino de seu noivado e nem tampouco acerca do termino do vinculo de seu amigo. Pode até ser que vocês tenham ficado livres de azedos abacaxis.
Na minha opinião vocês foram libertos de um mal maior.
Mas dói. “Não é bom que o homem esteja só”, mas também não é bom que ele não consiga ficar só um tempo.
É na capacidade de ficar só que a pessoa acaba se dando bem. Digo isto porque muitas vezes passam ‘sacramentos femininos’ diante de você, mas, na maioria das vezes, você está ‘ocupado’ com uma dessas paixões de temporada de novela global—então, o sacramento feminino passa, e você não pode ter a chance de conhecê-lo e prová-lo como bem para você.
Por isso, fique na sua. Na sua tranqüilidade e esperança você encontrará uma mulher digna de um amor sério e perseverante.
Está na hora dos homens que querem coisa boa e verdadeira nessa área, fazerem um boicote a essas mulheres esculpidas por fora e vazias por dentro.
Chegou a hora dos homens que não são meninos não darem mais mole para mulheres que só querem encher sua carência com um namorinho que pode ser ou pode não ser; dependendo muito de que ‘novas opções’ a elas se apresentem.
Assim, deixe os ocos namorarem os ocos; e os vazios transarem com as vazias; e os que são só imagem se embolarem e se perderem em suas próprias e irreais imagens de nada... uns com os outros.
Aguarde na boa e sem amargura; pois, em paz, você encontrará uma mulher de verdade, e não apenas uma fêmea no cio de suas carências.
Vejo você no Caminho!
Venha sem amargura.
Há muitas mulheres maravilhosas a serem encontradas por você!
Nele, em Quem o que não é, não vale o choro,
Caio

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo, ao ler sua história me identifiquei com o fato de também estar a procura de uma mulher que queira um relacionamento sério. Li a resposta do Caio e já estou aguardando que isso possa acontecer comigo também, encontrar esse alguém. Um abraço.