COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

1 de nov de 2007





IMPRESSÕES DIGITAIS DE DEUS
Caio... gostaria de saber qual a tua opinião sobre o fato de existirem vários mitos que se assemelham às narrações cristãs.Será que Deus deixou marcado na humanidade esses padrões da história de Cristo, daí o motivo de alguns povos terem criados seus mitos cuja narração se assemelha à história de Cristo?Ou, especulando, isso tem a ver com obra de anjos caídos para desqualificar a história de Cristo mediante a humanidade? Leia mais aqui



A Paixão de Cristo, segundo um ponto de vista médico.
Por: C. TRUMAN DAVIS

De repente, eu percebi que eu tinha tornado a crucificação de JESUS mais ou menos sem valor, durante estes anos, que havia crescido calos em meu coração sobre este horror, por tratar seus detalhes de forma tão familiar – e pela amizade distante que eu tinha com Ele. Isto finalmente aconteceu comigo quando, como médico, eu não sabia o que verdadeiramente ocasionou a morte imediata. Os escritores dos evangelhos não nos ajudam muito com este ponto, porque a crucificação era tão comum naquele tempo que, sem dúvida, acharam que qualquer detalhe seria desnecessário. Eu estudei a prática da crucificação, que é a tortura e execução de alguém fixando-o na cruz. A coluna vertical era geralmente fixada ao solo, onde seria a execução, e o réu era forçado a carregar o poste horizontal, pesando aproximadamente 55 quilos, da prisão até o lugar da execução. Leia mais aqui

Nenhum comentário: