COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

3 de mar de 2009

Aba Pai!!! Paizinho!!!

De: caminhoemsantos@googlegroups.com [mailto:caminhoemsantos@googlegroups.com] Em nome de Patricia Lucindo
Enviada em: segunda-feira, 2 de março de 2009 21:31
Para: caminhoemsantos@googlegroups.com; Caminho Santos
Assunto: [caminhoemsantos:1247] Aba Pai!!! Paizinho!!!


 

Queridos,

Gostaria apenas de compartilhar algumas impressões que ficaram em mim sobre a mensagem de ontem...

Quantos de nós, cresceu em lar cristão, onde a imagem de um Deus matemático era extremamente cativada... ou mesmo que não tenha crescido num lar cristão, mas que viveu essa realidade dentro da religiosidade de algumas igrejas...  

Um Deus que pesava à todo instante, numa imensa balança, nossos atos bons e maus e onde sempre nos considerava em débito...

Qtas vezes, na minha vida, passei pelo versículo abaixo, um dos versículos, tema da mensagem de ontem:

"Pois vcs não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: Aba, Pai."

Constatemente ignorei o fato da figura de Deus estar ligada e muito próxima da imagem e da percepção que, ao longo da minha vida, tive da figura do meu pai... sempre enxerguei esse raciocínio como uma espécie de "superstição", uma grande besteira, pensava eu: Que isso? Claro que consigo separar as coisas, consigo ver Deus de forma completamente diferente dos códigos que foram passados por meu pai, com suas limitações e falhas. Claro que consigo me relacionar com meu Deus de forma muito diferente... que besteira...

Ontem, no entanto, descobri que não!

Analisando um pouco minha vida, percebo que sou levada constantemente a me relacionar com o meu Deus num reflexo de comportamento muito próximo ao que tenho com meu pai...

Amo muito meu pai, mas tenho meus ressentimentos e mágoas por atitudes que ele teve e que não quero carregá-las como um defeito espiritual tatuado em meu DNA...

E, percebo hoje que só a GRAÇA de DEUS pode romper essa cadeia sem fim... A GRAÇA não é justa, por isso temos uma dificuldade imensa em aceitá-la, ela é completamente irracional, e assim como a GRAÇA, o PERDÃO tb traz a qualidade de ser injusto, ou seja, imerecido, sendo tb algo que exige tanto de nós... como é difícil perdoarmos!

Mas, Deus nos convida à PERDOAR: simplesmente porque assim ELE É!!!

Quero me aconchegar no colo do meu Deus e chamá-lo de Paizinho!

Quero sentir o calor e a intimidade desse Deus, e me sentir acolhida como filha, sem o receio de que amanhã Ele estará com o humor alterado...

Quero lembrar constantemente que não há nada que eu possa fazer para DEUS me amar mais e que tb nada que eu faça fará com que ELE me ame menos...

Quero lembrar a todo instante, que Ele já realizou TUDO, para que eu fosse aceita por Ele, portanto hoje eu quero apenas segui-lo!!! 

Obrigada meu Senhor!!! Não conseguimos entender essa dádiva tão grande de amor tão incondicional por nós!!! Mas, obrigada por hoje nos dar a oportunidade de viver um Evangelho Simples, como TU ÉS!

Um grande abraço à todos!

Patricia

Nenhum comentário: