COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

13 de set de 2009

Japan News by Marcelo Quintela - 3


Ontem cruzamos o arquipélago japonês até o norte da maior ilha (Honshu) rápidos feito uma bala... Na verdade, um trem-bala (Shinkansen) até Sendai, conhecida como a cidade das árvores.

Mas não deu tempo de filmar árvore alguma, pois chegamos ao hotel junto com uns carros de bombeiro, além de ambulâncias e carros de polícia, todos com suas sirenes ligadas. Já imaginou?

Tudo porque no prédio vizinho ao nosso fora acionado um alarme de incêndio no sétimo andar. Então, chegaram as TVs, e nós lembramos que também somos da TV, da VVTV (Hah?!).? Da? entramos em ação, e filmamos, entrevistamos gente e aguardamos o desenrolar das atividades de emergência, até se certificar de que, na verdade, não aconteceu NADA... Ninguém se feriu, ninguém se jogou lá de cima, nada explodiu... Mas a rapidez com que as forças de segurança se movem aqui ? impressionante... Eles estão sempre preparados para o pior.

À noite fomos para Tóquio, que tem a região metropolitana mais populosa do mundo... Fizemos poucos takes de gravação, porque meu companheiro Claudio Nagaoka, o camera-man, perdeu nossas bolsas numa das avenidas da imensa cidade... e tivemos que voltar para procur-las em algum esquina. E, incrivelmente, as bolsas estavam lá, quietinhas, no mesmo lugar, apesar da multidão de passantes. Nada foi roubado...

Nesse momento, estamos retornando ? Nagoya, principal cidade da região de maior concentração de brasileiros no Japão.

Pois é... Hoje os “makking off” superaram as gravações propriamente ditas. Mas tenho certeza que, de tudo isso, sair? um documentário que será visto por muitos nipo-brasileiros aqui e aí no Brasil, tornando-se mais um instrumento de comunicação do Evangelho, poder para transformar o “fogo” em blefe e encontrar o que se havia perdido!

Marcelo e Claudio

Tóquio/JP

Um comentário:

INES KAYASHIMA BUSTAMANTE disse...

Marcelo saudades de você mano querido ! Meu nome é Inês daqui da Terrinha do Sol Nascente . Somos gratos a Deus por todos e por tudo que está acontecendo em nossas vida . Sem dia e hora marcada ... algo que acontece no caminho ... nos reunimos aqui em casa mesmo ( moramos na cidade de Minokamo Gifu 30 minutos de Kakamigahara ) conhecemos uma familia de dekasseguis que também mora aqui e algumas pessoas da Sony ( onde trabalhamos )e uma familia de japoneses . Todos com desejo imenso de conhecer e viver esse 'amor genuino' a simplicidade e a verdade esmagadora de Jesus . Nosso apartamento não é grande mas o primeiro encontro foi no pátio do prédio . Tudo com muita singeleza e alegria no Espírito . Prossigamos com a fé posta Nele e nos rendemos dia após dia ao amor incondicional a graça infinita ...

A Terra e os Céus proclamam a Sua Glória !!!

Receba nosso carinho e abraços de todos daqui de Minokamo . Meu esposo Johny Bustamante ( peruano ) te envia muchos saludos y bendiciones .

Hasta pronto

Abraços e beijos a sua esposa seus filhos e todos os manos em Santos e demais estações . Aos queridos Caio Fabio e toda sua familia nosso coração simples porém gratos a Deus por suas vidas .

Mano querido fique com Deus . Amamos você .