COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

5 de nov de 2009

....NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA E NEM “PEDRO” SOBRE “PEDRO”

Uma das Questões sobre nossa caminhada que meu coração vira e mexe é obrigado a refletir é sobre qual a proposta do caminho e, se esta proposta se perderá com o tempo.Reconheço que esta não deve ser nossa preocupação, porém nestes dias de visita do Bregantim conosco , algumas questões ficaram muito claras a mim e posso dizer que também a todos que caminham conosco em Vitória ,Espírito Santo.


Duas coisas muito claras expressas em todo o conteúdo do site WWW.caiofabio.com e também explicitadas pelo Brega aqui, diz respeito a que NÃO estamos preocupados e nem interessados num reino temporal. Não visamos e nem priorizamos locais antes dos caminhantes. Não estamos construindo “igrejas” , estamos reconstruindo pessoas. Não priorizamos ar condicionado, cadeiras, telhados, forros, paredes, geladeiras, fogões mas pessoas.Não estamos movidos por ambições e nem retaliações. Não estamos aqui para “provar” nada como se tivéssemos que tornar as “estações do caminho” objeto dos holofotes do mundo.


O NOSSO “NEGOCIO” SÃO AS PESSOAS

Outra coisa que me ficou muito clara é que alguns pastores que estiveram conosco devido a visita do Bregantim , de fato tem um coração bom mas não largam mão da figura do TOTEM PASTORAL. Usam até como parte de suas apresentações. Oram pela chave do carro novo do fulado. A potestade pastoral adoeceu tanto que até pensam em ser uma estação do caminho devido a leveza da mensagem mas ao mesmo tempo querem manter o clero longe dos leigos. Querem castas !

NOSSO “NEGOCIO” TAMBÉM NÃO É ESSE

Nosso negocio é resgatar em nós as prioridades do reino de Deus e do serviço ao próximo.

Só isso e tudo isso.

Carlos Clay
Caminho em Vitória-ES

Nenhum comentário: