COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

3 de dez de 2009

Gente amiga que sonha junto na Estação em Santos: Paz!

Esse é mais um comunicado de meio de semana. 

Hoje queria dizer que encerrei um ciclo que durou quase 4 anos: Nessa segunda, defendi a tese de Mestrado e fui aprovado com nota máxima pela banca examinadora da instituição, em Campinas. Graças a Deus. Apoiaram-me presencialmente um professor da UNIMES, minha esposa e minha mãe (não convidei ninguém, pq não queria incomodar ninguém em plena segunda-feira).

Para mim, há mto significado nessa conquista. Tem a ver com minhas orações e planos de transitar minha carreira profissional da experiência clínica diária, exaustiva e integral, para a experiência acadêmica, universitária, aliando a prática ao ensino, pois sinto muito prazer em ensinar, e menos cansaço e desgaste.

Minha expectativa é que isso aumente a possiblidade de ter mais tempo hábil para tocar tudo que iniciamos juntos e que precisa de continuidade:

1) Melhorar as acomodações e climatização da Estação em Santos, e conseguir ter contribuição mensal que, não só cubra os custos de locação do lugar de encontro (o que ainda não foi possível), como também sua ampliação.

2) Ajudar no início e na continuidade dos encontros caseiros em São Vicente, Embaré, Zona Noroeste, mulheres, homens, etc... Bem como priorizar o CAMINHO-CRIANÇA e à CINEMATECA para adolescentes.

3) Dedicar-me intensamente ao CAMINHO-NAÇÕES e meus tantos irmãos espalhados pelo mundo, que me pedem um tempinho no skype, mas chego tão esgotado diariamente, que não entro e vou mesmo é ficar jogado com as crianças. Não tenho nenhuma outra viagem marcada e as que tinha desmarquei; minha cabeça está com todo foco na Missão à Nigéria, que começa dia 01 e vai até dia 20, nessa primeira viagem de reconhecimento da região e estabelecimento de uma tenda de atendimento aos pais massacrados pelas profecias malucas dos bruxos cristãos.

4) Reunir-me com alguma regularidade com meus irmãos da Estação que pastoreiam espontaneamente e em amor muitos outros irmãos em meio à mutualidade de dons comunitários, que é tão sadia à vida cristã.

5) Captar colaboradores para os projetos sociais do INSTITUTO RELIGAR e suas ongs associadas, a fim de aumentar o número de assistidos e de voluntários para os trabalhos.

Não quero muitos planos para 2010 em relação ao "Caminho em Santos"... só quero que tudo que está em andamento, se solidifique mesmo... E julgo que esses planos acima são MENSAGENS DO EVANGELHO ANUNCIADAS DE TODO JEITO, FORMATO E OCASIÃO PARA TODA GENTE. No mais,  Deus vai abrindo outras portas, mandando mais gente boa e traçando outros caminhos, bem como aguardamos outras adversidades adiante também.

Quem puder, ore por nós, para que Deus nos dê força e capacitação, seja em Santos ou na Nigéria. Quem puder, ajude financeiramente a Estação, para que uns não tenham peso enquanto outros tenham alívio... e haja igualdade no compromisso de servir ao próximo, e não a nós mesmos. Nunca.

Domingo passado senti que o Espírito estava nos batizando com consolo em meio às dores de um ano muito dificil para a maioria dos presentes... Um consolo em meio às crises... Foi inesquecível.

No mais, não tenho queixas, peço perdão sincero pelas queixas que causei e quero muito que façamos um Caminho juntos!

Mergulhe comigo... Tudo... tudo... tudo... vai dar pé!

Marcelo

"A lição sabemos de cor. Só nos resta aprender!"

 
 

Um comentário:

Antonio disse...

Parabéns, mano
Você deve esta muito cansando depois desta batalha,tenho certeza que a mão do Eterno esta sempre sobre sua vida. Quanto os planos para a Estação Santos, tenho certeza que o que deve ser feito sera em nome do daquele que sabe todas as coisas. Estamos chegando no caminho agora, e saiba que estamos chegando pra somar, não fiquei estudando num Seminário durante cinco anos pra ficar de platéia vendo outros se cansando.
Rev.Jose(usei o e-mail do meu amigo)revjoselopes@yahoo.com.br 34694275