COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

6 de jul de 2010

Estou me cuidando para que o câncer deste mundo não me consuma


Nesta madrugada me veio uma mistura de sentimentos: paz, angústia, tristeza, alegria e gratidão.
Alegria de ter uma filha linda que é um presente de Deus, uma esposa companheira, guerreira e muita amiga.
De ter uns pais bacanas e uma família valente que não desiste nas dificuldades.
Angústia por pensar e filosofar comigo mesmo como este Mundo é Tenebroso e cruel.
Há aproximadamente 1 mês, eu e mais alguns amigos estamos visitando uma pessoa que conhecemos que está em fase terminal de câncer.
Lembrei de minha falecida sogra, mãe de minha esposa, que foi acometida desta doença cruel que nos "come" ainda vivos. Literalmente uma praga que os seres humanos convivem neste mundo caído e cheio de sofrimentos e dores.
Este amigo que estamos visitando que convive com o câncer é um grande escritor aqui da cidade de Santos, confesso que em pouco tempo peguei grande carinho e respeito por sua família, e embora visitá-los em média apenas 1 vez por semana, sinto me parte da família e tenho muitas saudades deles constantemente.
Para a sociedade este amigo-escritor se denominou "Ateu", e isto ele mesmo afirmou pra mim: - "Sou Ateu porque adquiri muito conhecimento na vida, muita filosofia..."
Conversando com ele, sem qualquer questionamento, somente trocando idéias e informações, percebi que ele havia conhecido ao Jesus da televisão, esse Jesus "milagreiro" e "profetinha" que não vale nada, esse Jesus-Pagão que só ama aquele que pode oferecer alguma coisa pra quem retribuir com Ofertas e Sacrifícios.
Saiba! Esse Jesus é o diabo, esse Jesus, ou melhor dizendo "Gesuis", é o líder destes falsos profetas que barganham com um deus, o deus deste século, DEUS-CAPITALISTA!!! DEUS-MAMOM!
Deus à imagem e semelhança da ganância humana.
Pode ser que dentre estes "profetas-religiosos" existam alguns sinceros, e nos seus enganos praticam maldades sem saberem, ou são cópias uns dos outros, ou são possuídos pela soberba, status, poder, enfim, eu de fato não sei, o que sei é que pregam e anunciam a um DEUS-FALSO.
Não escrevo pra ofender ninguém, o meu Criador sabe, escrevo com muitas lágrimas escorrendo pelos olhos neste momento, lágrimas de ver tanta gente (inclusive eu) sendo atacado e oprimido por este Mundo-Cão.
Sim, foi como eu disse acima, esta é uma das minhas angústias neste mundo mal que vivemos.
E aqui, eu sei que tenho poucos amigos que posso compartilhar, e compartilho aqui virtualmente, mais saiba que eu faço isso todos os dias por telefone, e-mail ou pessoalmente com estes amigos mais chegados.
Pra finalizar, quero dizer que este meu amigo-escritor, o "ateu", que há pouco conheci, e que está com o câncer avançado, só conheceu o Jesus - Pagão, não conheceu o Jesus - Amor, o Deus encarnado em homem que amou a todos primeiro sem esperar NADA em troca.
Amou ate mesmo um "ateu" convicto, visto que Ele não se importa com a descrença de Ateus e "Atoas", Ele ama o ser humano.
O Criador, não é moleque e nem homem pra ficar magoadinho. Ele é bem resolvido. Ele conhece o coração de quem criou.
E a minha crença se resume numa frase Dele: - "Está pago, está consumado".
E esta pago ate mesmo pro "Ateu" que não acredita no Jesus - Apócrifo e mal interpretado.
Pois como pode ser um ateu vivendo intensamente com todo amor e devoção pra uma família e uma sociedade inteira???
Pode ser que este "ateu", teve mais fé que eu nessa vida, pode ser, eu não tenho este medidor espiritual.
Ou é mentira quando a história mostra que Jesus falou com o Centurião Romano: - "Nem em toda Israel vi tanta fé!". Por acaso este que era chefe de uma milícia Romana, era seguidor de alguma religião ou crença? Ou mesmo antes seguidor do próprio Jesus?
Faça-me o favor de se enxergar, rs.
Não importa se você vai ser intolerante com minhas palavras, NÃO IMPORTA, pois acredito num Deus-de-Amor que ama também os intolerantes.
E aqui nesta vida, meu amigo(a), tudo passa...
...mas a esperança viverá sempre conosco: "esperança de dias melhores pra sempre".
E eu sei também, que o amor jamais acabará.
E um mundo melhor espera a todos que crêem num Criador, mas não crêem de palavras, mas sim de fato e de atitudes, atitudes expressa em serviço ao semelhante.
Fazendo assim, de fato estamos convertidos, indo na contramão deste sistema capitalista, egoísta e maligno.
Espero e me esforço pra ser a melhor versão de mim mesmo, porém convicto que sou cheio de falhas e com "defeitos de fabricação".
Mas mesmo assim, espero poder servir aos enfermos de corpo e de alma, pois sei que um dia posso estar no mesmo lugar daqueles que sofrem hoje.
E nossa missão não é FALAR  de Jesus e sim SER como Ele ensinou, ou pelo menos se esforçar pra agir em amor quando alguém necessita deste carinho e amparo.
Em suma: É só viver, não precisa falar, me entende?
A começar por nossa família e mais chegados e depois quem cruzar o nosso caminho.
E isto é uma escolha, faça a sua. A vida é individual e individualmente prestaremos contas dos nossos atos.
Que o Eterno nos ajude a sermos menos insensíveis e que possamos prosseguir com alegria, paz e gratidão, mesmo que em momentos a angústia e tristeza venha nos abater por diversos motivos.
Se caso tiver um tempo, ouça esta letra, que foi a minha oração desta noite.
Grande abraço.
Daniel
De: caminhoemsantos@googlegroups.com [mailto: caminhoemsantos@googlegroups.com] Em nome de Daniel Innocente
Enviada em: terça-feira, 6 de julho de 2010 06:30
Para: Daniel
Assunto: [caminhoemsantos: 2786] Estou me cuidando para que o câncer deste mundo não me consuma.

Nenhum comentário: