COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

2 de out de 2010

Virou bobo ser bom?

De Zico, essa semana:
"Considero nesse momento que não é possível fazer no Flamengo aquilo que eu gostaria. Percebo que a minha presença não tem sido favorável e, desde a minha chegada, vem causando o descontentamento de muitas pessoas. Não há condições para eu continuar.
"Estou sendo atacado injustamente, principalmente através de meus filhos, que em nenhum momento se envolveram em nada que estivesse em desacordo com os conceitos éticos e morais que aprendi com meu pai. Minha vida sempre foi calcada no trabalho, no respeito e no embate franco diante dos desafios. Não posso permitir que esse duelo covarde continue a acontecer usando a minha família, que vem se desgastando nas últimas semanas.

 VIROU BOBO SER BOM?

Não será dessa vez que Zico reconstruirá o circo flamenguista. Zico é íntegro demais para suportar cartolas perversos. Zico é maior que o Flamengo.
O Flamengo continua e Zico continua. Cada um do seu jeito, cada um fará seu caminho. Eles não se combinam mais...

Não será dessa vez que Marina presidirá o Brasil tampouco. O país da permissividade, esperteza, maquinação, mensalão, desmatação, tributação e dinheiro na cueca, gaveta, bolsa, sutiã, meia e nos corações cheios de ganância...
Não dá p´ra Marina não... É integra demais para suportar essa máquina de destruir boas intenções que é a Política.
Marina é maior que o Brasil. Mas o Brasil continua e Marina continua. Cada um do seu jeito, cada um fará seu caminho. Eles não se combinam mais...

***

E assim, de vez em quando, uma vez na vida e outra na morte, aparecem umas pessoas assim: cheia de dons e limitações, mas tomadas de caráter, capazes de semear no meio do NADA e trazer à existência coisas lindas, antes impensáveis!
Essas pessoas - poucas - afetam muitas outras - muitas - que são anônimas, não-televisivas, pequeninas, sem fama alguma. E essas outras, então, saem para viver uma vida honesta, amantes da Esperança, da Solidariedade, da Verdade!

Eu vi o Zico ser craque |aqui| . Sempre humilde, eu vi quando ele foi quebrado ao meio |aqui| ; e depois o vi fazendo o Japão jogar bola (Quando estive lá, visitei dezenas de monumentos a ele). Eu também vi a Senadora lutar muito, vencer sempre, adoecer e prosseguir.
Esses são só dois casos de seres humanos que continuaram gente depois do sobe e desce da vida! Ou alguém já viu arrogância entre os seus defeitos?
Da Gávea carioca e do seringal amazonense podem vir coisas boas?
Não sei porque a gente tem que esperar as pessoas morrerem para dizer o quanto elas nos inspiraram na vida!
Você pode quebrá-las inteiras, mas elas ressuscitarão do nada...
Estão acostumadas!
Inspire-se!

Marcelo Quintela
Domingo às 19.30 h, nos vemos no Buffet Da Vinci, praça na Afonso Pena

Nenhum comentário: