COMPARTILHANDO FATOS, IDÉIAS E VIDA ENQUANTO CAMINHAMOS

14 de jul de 2011

Nova estação na vida de um caminhante


De: Fabio Muniz - Barcelona
Para: valmir@caminhonacoes.com
Cc: marcelo@caminhonacoes.com
Assunto: Barcelona: "everything is for season!" Caminho das Nações 
Amigo Valmir, como você está?
Espero que tudo esteja bem no Brasil...
Eu acredito que há quase três ou quatro anos atrás conversamos ou trocamos alguns emails...
Eu me lembro que havia trocado alguns emails com o Caio Fabio, ele havia publicado no site o que a gente havia escrito um pro outro e ainda que não fosse do "Caminho" o Caminho estava sendo aberto em Barcelona, o Caio muito se alegrou e fez com que o meu nome aparecesse no site do Caminho das Nações...
Com 36 anos de idade e acompanhando o Caio desde os meus 17 anos, ele e a sua mensagem continuam sendo uma grande inspiração para a minha vida pessoal.
Não me esqueço do período ainda em São Paulo que acompanhava o Pare e Pense e a grande oportunidade de ir a Jerusalém com eles em 1997.
Depois por "coincidência" minha família inteira se aproximou do Ariovaldo Ramos e era outra conexão com o Caio porque ambos trabalhavam muito juntos...

Após mais de cinco anos em Barcelona, trabalhando, estudando e sendo um "tent maker" a minha hora está chegando...
"Everything is for season" e a minha "Spanish season" está terminando e Deus me está levando de volta à America do Norte...

Minha nova "season" tem a ver com a minha nova vida, nova aventura, novo desafio e novo "ministério" porque me caso no próximo dia 13 de Agosto em Chicago e vamos morar em St Petersburgh, Florida.
Nestes últimos anos, vi muita gente passando por Barcelona, ateus, católicos, estudantes, gente machucada com a igreja, gente sem igreja e gente que simplesmente queria estar com a gente...

Começamos há quase quatro anos atrás nos reunindo em Haggen Dazs, na Rambla Calalunya e depois indo a um terraço de um hotel na Plaza Catalunya e depois chegamos em distintas casas pela cidade...
Muitos destes moços voltaram para os seus países e esta semente está espalhada por algum canto em algum lugar...

Tudo isto, sem "controle", com liberdade e com profunda alegria...

Luciano e Gina do Caminho de Brasília passaram por aqui há quase dois anos atrás e conheceram alguns dos meus amigos que participaram deste projeto...
Foi uma alegria conhecer ao Luciano e a Gina...

Algumas pessoas do Caminho fizeram contato comigo por email e hoje sei que já há algum movimento e pessoas em Madrid que se reúnem o que na época não existia...
Sei que é hora de partir e poderia dizer "it is accomplished"...

Aliás, no meu próximo ano, ainda que tenha uma vontade "loca" de começar algo em casa, de se reunir, de tomar café com gente em St Petersburgh em alguma cafeteria ou terraço de algum condomínio...
Tenho falado a minha "esposa" que no primeiro ano, o ano será nosso!

Será meu "ministério"...
Minha dedicação à ela...

Será um tempo de curtir, de estabelecer bases, de adaptar-se, de viver a nova vida e de preparar para que venha o que Deus tem reservado pra gente no futuro próximo e no "futuro" que se chama já...
Por favor, atualize o site do caminho das nações, porque já não serei mais um contato de Espanha ou de Barcelona...

Mande um fortíssimo abraço ao Caio Fabio...
Se possível, passe a ele meu email ou minhas palavras de agradecimento porque sem vocês saberem deste movimento em Barcelona, havia muito do "Caminho" nesta jornada do Caminho...

Tudo isto tem muito fruto na mensagem do Caio que caia em mim quando ainda com 16 ou 17 anos de idade devorava os seus livros...
Aliás, nestas últimas semanas porque estou em transição e arrumando as malas, estou podendo acompanhar o papo de graça que é excelente e dispensa comentários...

É mais que um privilégio ter o Caio com a gente nesta geração, pois sabemos que outras tantas gerações terá o impacto da vida do Caio através dele próprio ou daquilo que ele tem criado através de tantos outros "multiplicadores" anônimos como eu...

Um forte abraço a ti.
Ponho o Marcelo em cópia ainda que nunca eu tenha feito um contato com ele, mas sei que ele é o responsável pelo Caminho das Nações.

Marcelo,
Um forte abraço a ti. Que Deus te abençoe rica e graciosamente.

Deixo com vocês o link das fotos da nossa festa de despedida em Barcelona porque quase 100% dessa moçada um dia passou por Barcelona e por uma das reuniões que aqui fizemos.
Aliás, vocês podem me conhecer, conhecer a minha "esposa" e participar da nossa alegria!

Um abraço forte do outro lado do mar Mediterrâneo.

Fábio
Barcelona

________________________________________
Resposta:
From: valmir@caiofabio.net
To: Fabio Muniz - CC: marcelo@caminhonacoes.com
Subject: Barcelona: "everything is for season!" Caminho das Nações

Amigo Fábio, nem pergunto como você está, pois sei que está feliz.
Me alegrei com você e me emocionei com seu relato e com as fotos.
Como é interessante o fato de nos conhecermos somente pela troca de mensagens e a tua alegria me atingir aqui... só Deus mesmo não é meu mano? Vai entender?

Nos falamos inicialmente aqui em meados de agosto de 2008, quando você escreveu pro Caio, ele te encaminhou pro Marcelo e ele para mim, e não muitas vezes nos “falamos” aqui, vi tuas fotos, visitei teu blog, recebi tua nota de feliz ano novo em 2010...

Mano e amigo, não é necessária muita quantidade, proximidade, seqüência etc. para amar um irmão, chorar ou rir com ele.
Obrigado por tudo o que fez pelo evangelho por onde passou, não somente em Barcelona, pois não foi somente ali que você deu boa amizade aos que estiveram ao seu redor.
Desejo diante do Pai que você tenha paz e felicidade com a Johnna. Eu fico feliz por sua decisão de aproveitarem o tempo nesse “o ano será nosso”, que coisa boa.
Sei que não haverá pausa na sua caminhada, pois a fará com a simplicidade de quem ama e é amado.
Meu desejo é sincero, verdadeiro.
Deus abençoe a nova “season”!

Conte com nossa eterna amizade.

Alegre contigo! (só não gostei de você ter me judiado com as fotos dos comes e bebes, eu ainda não jantei pô! Quanta coisa boa mano! que camarões maravilhosos, hahaha!)

Valmir Bodruc
Praia Grande/SP
Telefones: [00 55 13] - 9173 9134 - 9779 6090 - 3019 4928|valmir@caiofabio.net|
________________________________________
De: Fabio Muniz
Para: valmir@caiofabio.net; valmir@caminhonacoes.com
Assunto: RE: Barcelona: "everything is for season!" Caminho das Nações

Valmir!
Agora foi a minha vez de se emocionar!
Eu não sabia e nem pensava que você se lembraria de toda esta jornada desde 2008...
Aliás, era eu quem não me lembrava da nota de 2010...
Muito obrigado pela resposta, email e votos...
Conto por favor, com as vossas orações porque é assim que a gente anda...
Uma vez ouvi algo de um amigo no Canadá e guardei no meu coração. Ele disse: "Fábio, prayers work!"
Sim, orações funcionam...
É como seguirei com vocês...
Orando e pedindo ao Pai que continue dando sabedoria, graça e muita saúde sobre todos vocês do Caminho...
Ah! Você não é o primeiro a dizer desta "maldade"... Camarãozinho é bom demais!! É graça pura! Só sabe e valoriza esta dádiva quem vem e vive ao lado do mar como você e eu... :-)
Estamos em contato meu amigo!
Um forte abraço a todos vocês!
Fábio
Barcelona
 ________________________________________

Um comentário:

sidney disse...

Que Lindo isso,

O Fábio por onde anda, deixa a sua esperança em fé de que não precisamos de "templos" pra nos fazer reconhecer como seguidores de Jesus...

...

basta a disposição de querer compartilhar a verdade do evangelho e a alegria da Graça que salva, pra haver histórias assim: de amizade e salvação,

Belo exemplo o Fábio nos dá, Valmir, meu mano, como tantos o estão fazendo quase que completamente anônimos, de que o Caminho se faz aonde estão colocados os nossos pés, aqui e agora!

Assim seja e simples assim,

Graça que grassa pra paz e pro nosso bem, Amém!

Sidney